Saúde
Até a última década, a malária figurava como principal causa de mortalidade no país e de internamentos. O risco foi amenizado, mas sempre prevalece o risco de se contrair esta doença. Algumas medidas são imprescindíveis para prevenir picadas de mosquitos como, por exemplo, cobrir bem o corpo no final da tarde, usar repelentes contra insectos e redes mosqueteiras ao dormir.
É também indispensável a vacina contra cólera, tétano, hepatite, febre tifóide, além da obrigatoriedade da vacina da febre amarela. Desta forma, é preciso planear a sua viagem com antecedência. O visitante deve tomar alguns cuidados no consumo de alimentos para minimizar os riscos de transtornos intestinais frequentes em zonas tropicais. Prefira sempre alimentos bem cozidos e evite os crus, expostos e ainda requentados. Em caso de necessidade de cuidados de saúde imediatos, deve recorrer aos hospitais, centros de saúde ou clínicas.
Água
Embora a água corrente seja de razoável qualidade, é aconselhavel beber a engarrafada, disponivel praticamente em todos centros urbanos e turísticos.
Electricidade/Combústivel
A corrente é de 220/240V 50 hz.
No norte do país, tem sido difícil encontrar postos de gasolina fora das grandes estradas. É aconselhável levar combustível de reserva para as áreas mais remotas. Os galhos de árvores na estrada podem significar que há uma parada, um buraco, cratera ou algo similar.