Pelo menos três países já confirmaram a sua participação no V Festival Internacional do Turismo Cultural a decorrer, em Maputo, entre os dias 12 e 15 do corrente mês.
Trata-se da África do Sul, Angola e Swazilândia.
Temos já a confirmação da presença de três países no festival que passa a designar-se Fikani Moçambique, nomeadamente África do Sul, Angola e Swazilândia, disse o Director do Instituto Nacional do Turismo (INATUR), Albino Mahumana.
Falando em conferência de imprensa havida hoje, em Maputo, Mahumana garantiu estar tudo a postos para a realização do festival que considera um evento de extrema importância para a divulgação do potencial turístico de Moçambique.
Além destes países, contamos com operadores turísticos da Inglaterra, avançou a fonte, sublinhando que o turismo foi eleito, pelo governo moçambicano, o quarto pilar para impulsionar o desenvolvimento socioeconómico do país. Os outros três são a agricultura, infra-estruturas e energia.
Teremos instâncias turísticas, agências de viagens, fazedores de cultura, incluindo a gastronomia, moda, e toda indústria criativa.
No festival estarão também presentes agências de viagens, entre outros operadores turísticos.
(AIM)